Festa Junina em casa

blog

Alimentos saudáveis para preparar quando quiser

O que você lembra quando pensa em festa junina? Comida com certeza é uma das opções. Muito características, elas marcam a celebração e deixam as festas muito mais saborosas. Mas você sabia que nem todos os alimentos festivos são vilões para sua saúde? Dá uma olhadinha: 

  • Pipoca: feita com o grão do milho, é um dos quitutes mais saudáveis da celebração. Sua casca é rica em fibras, ajudando no funcionamento do intestino e causando a sensação de saciedade. 
  • Pinhão: rico em amido, contém vitaminas B e C, cálcio, fósforo, fibras e proteínas. É uma fonte de potássio que auxilia no controle da pressão arterial e tem uma preparação simples e saudável. 
  • Arroz doce: feito com arroz, leite e açúcar, é rico em carboidratos que fornecem energia ao seu organismo, além de nutrientes que aumentam sua resistência óssea. Além disso, você também pode optar por utilizar o leite integral para deixar a receita ainda mais saudável. 
  • Milho cozido: rico em carboidratos, fonte de fibras e minerais, o milho cozido é um alimento saudável que combate os radicais livres e deixa a festa junina ainda mais saborosa. 
  • Canjica: com o milho como ingrediente principal, traz os mesmos benefícios do milho cozido e pode ser combinado com o leite integral para deixar a receita mais saudável. 

O melhor de tudo é que são receitas simples e fáceis para reproduzir em casa e garantir a festança. E aqui vai uma dica: para deixar seu arroz doce e sua canjica ainda melhor, aposte nos Produtos Amanhecer. 

Mas lembre-se de consumir de forma moderada para não criar o efeito contrário. 

Quer saber mais sobre os produtos Amanhecer? Clique aqui e conheça todas as opções. 

Gostou? compartilhe com mais pessoas 👇

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Mais receitas