Pesquisar
Close this search box.

6 dicas para uma alimentação saudável de qualidade 

No Dia Nacional da Saúde, nada melhor que estar bem informado com dicas essenciais para assegurar que suas escolhas alimentares sejam saudáveis e nutritivas para o seu dia a dia. É importante levar as dicas a sério e tentar implantar um pouco de cada na sua rotina, desde o café da manhã, até o jantar. Confira: 

  1. Opte por comer mais vezes ao dia, em pequenas quantidades. Você pode comer pequenas porções de alimentos várias vezes ao dia, em intervalos médios de três horas (cerca de 5 a 6 refeições diárias). Isso ajuda a manter os níveis de energia do seu corpo ao longo do dia. 
  2. Não esqueça da água! Deixe uma garrafinha de água ao seu lado durante todo o dia, e tome cuidado para ingerir, pelo menos, 1,5L de água por dia para combinar com uma alimentação saudável. 
  3. Inclua leite e derivados em sua rotina. Os produtos lácteos fornecem nutrientes essenciais para o bom funcionamento do seu organismo: seja leite, queijos, iogurtes, etc. 
  4. Vegetais, frutas e cereais são alimentos essenciais para uma alimentação saudável, nutritiva e equilibrada. Você pode incluir esses alimentos em seu dia a dia quantas vezes quiser. 
  5. Na hora de cozinhar, prefira carnes magras. O azeite também pode ser um bom aliado para cozinhar e temperar, deixando o óleo de lado. 
  6. Tenha cuidado com os alimentos e lembre-se do exercício físico! Diminua o consumo de sal, gorduras e açúcares adicionados, e opte por se movimentar pelo menos 2 vezes na semana. Sua saúde agradece! 

Gostou? compartilhe com mais pessoas 👇

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais notícias